segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Três wha-whas



3 Wha-whas

Vox, Colorsound e Cry Baby

Uma pequena e rápida opinião sobre wha-whas que já tive.
2 Colorsounds e 2 Cry Baby. Vox só tive um, e dos 3 é o meu preferido.

O Vox é o que tem o som mais cru e real, gordo e consistente.
O que eu tive tinha um recurso de você poder regular o potenciômetro na região de frequência que mais te agradasse...não sei se todos são assim.  Preferi não mexer nisso, apesar de ficar tentado.

O Colorsound é o campeão no quesito timbre. Não acredito que tenha outro wha-wha com o som tão bonito quanto ele. Tive 2 amarelos e ambos soavam assim...doces e cristalinos...só não eram gordos como o Vox, e isso pra mim faz bastante diferença no resultado final.
Ele vinha com um fuzz e também funcionava como pedal de volume. O Fuzz quebrava um galho se você não tivesse algo melhor e o volume era bom...normal.

Cry Baby. Acho-os agudos demais, magros demais...Tive dois e não gostei, o que de forma alguma queira dizer que o ache ruim. Suas características de timbre é que não me agradam.

Outras marcas não sei, mas o Vox e o Cry Baby são os mais usados e tradicionais...não tem muito o que inventar.


2 comentários:

  1. fala mestre ! Cara eu tenho um da Morley

    ResponderExcluir
  2. Opa! A Morley é uma marca antiga e foi bastante badalada nos anos 70...tinham uns pedais grandões com recursos, que claro...não lembro quais eram. Nunca tive um deles, mas conheci um cara que tinha...ele gostava. Qual tua opinião sobre esse seu, Rodrigo?
    Obrigado pelo retorno!!

    ResponderExcluir