quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Música ruim é f...




Cheguei a conclusão que determinadas músicas são tão ruins, que não tem como melhorar..só deixar pior ainda.

Passei 6 anos acomodado tocando na noite. Em algumas bandas tinham bons músicos e a coisa não ficava tão insuportável... tinhamos liberdade e não existia a rigidez de ter que tocar tudo igualzinho...ou eu não aguentaria por muito tempo.
O repertório era o que se tocava na época nos rádios, junto a coisas mais antigas e a qualidade vinha caindo dia a dia...nenhuma novidade.

Em uma dessas bandas, era a época que o pagode estava bombando..início dos anos 90.
A banda tinha bons músicos e o pessoal também era meio inquieto.
Um desses pagodes que estava fazendo o maior sucesso, mas que obviamente meu instinto de defesa já apagou da memória, era ruim de doer.

Música ruim, arranjo ruim, letra ruim..tudo ruim...e aquilo tava incomodando a gente. Aí pensamos...vamos fazer essa porcaria soar ao menos agradavel.

Em um ensaio, começamos a mudar a levada, a harmonia..onde dava pra mexer a gente botava o dedo. Tentamos, tentamos e tentamos...no final a conclusão que chegamos foi que...não tinha como melhorar aquilo...ele já estava em seu melhor absoluto.
Foi feito ruim, era ruim, não tinha como deixar bom e era assim mesmo que agradava aos surdos.

Tem coisas que não adianta tentar melhorar..só vai deixar pior.

Mas pra algo esses pagodes me serviram..e não só eles, pois os axés, sertanejos e outras porcarias dominavam as paradas e me faziam o mesmo mal.

Eles me acordaram para o que eu estava fazendo comigo mesmo e abandonei esse tipo de trampo. Era dor nas costas, mau humor, tristeza, falta de paciência, frustração.... descobri que tocar música ruim também criava doenças. 

Pode ser pagode, axé, sertanejo, pop, rock, jazz....que a música não seja o máximo mas ao menos seja criativa e boa, porque música ruim... é fueda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário