terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Achando a guitarra certa

Nunca entendi direito esses caras que vivem trocando de guitarra.
No meu entender, quando você vai comprar uma, já esta definido em sua cabeça o que você espera do instrumento. Você além gostar do modelo, sabe mais ou menos como é o timbre dela e já deve ter tocado em alguma e gostado de uma forma geral. Ok que só conhecemos realmente um instrumento, um amplificador... depois de um tempo de uso, mas se você antes de comprar um determinado modelo o testou antes, deve ter atentado para os detalhes mais óbvios.

Se o braço é confortável, se a espessura do mesmo é o que te agrada. O som dela é o que você procura realmente? Esta tudo certo com o instrumento?

Comprar só pelo nome, por indicação de alguém.... o que é bom para um, pode não ser bom para outro.
Vá nas lojas e teste a guitarra que você quer. Teste quantas achar pela frente e que sejam do mesmo modelo que você quer. Viu que é isso mesmo, tocou em uma que realmente gostou...é essa, compra.

Mesmo assim, saiba que com o uso pode ser que você chegue a conclusão que a guitarra toda é o máximo, mas não curte o timbre de um dos captadores, ou a ponte não te agrada, ou as tarrachas não são muito boas... eu trocaria a peça que me incomoda.

Se a conclusão é que o braço não é tão bom quanto você achou que era..é complicado. Se você já tiver outro braço, tudo certo..comprar ou mandar fazer um novo...

Quando você tem ou acha uma boa guitarra, uma guitarra que casa contigo, gostosa de tocar...você gosta de tudo nela, ou praticamente tudo. Se puder, não se desfaça dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário