domingo, 19 de janeiro de 2014

Revistas de rock dos anos 70






Fui colecionador de algumas revistas de música. Das nacionais, só lembro da Rolling Stone que era muito boa. Li muitas mas não cheguei a colecionar. Colecionava algumas importadas e achava muitas delas em uma banca que ficava em frente a Praça General Osório em Ipanema. Minhas favoritas eram as alemães Pop, Pop Photo e Musik Express, que vinham com fotos sensacionais de página inteira e posters também.

Entre as que eu comprava de vez em quando, tinha a Italiana Ciao 2001 e os jornais ingleses Melody Maker, Disc e Sound.
E dependendo de quem aparecia nas matérias, comprava as americanas Circus e Hit Parader... e mais alguma outra, como a Argentina Pelo.

As revistas daqui eram bem xués e direcionadas a um público mais pop. Mesmo assim eu comprava, pois sempre saía alguma coisa que me interessava.
Tinha uma ou outra boa, como  "Rock a História e a Glória" e algumas mais específicas, direcionadas a músicos.

A revista Manchete não tinha nada a ver com o rock ou com música, mas vez ou outra colocavam alguma matéria, como a sobre o festival da Ilha de Wight em 1970. Não consegui escanear mas tirei fotos  dela para que vocês apreciem um pouco. Selecionei apenas algumas páginas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário