domingo, 19 de janeiro de 2014

Alugando motos nos anos 70






Por volta de 1969/1970, existiam duas lojinhas no posto 6, em Copacabana, que alugavam motos de 50 cilindradas. Uma delas ficava na rua Raul Pompéia e a outra alguns metros depois, na esquina da Francisco Otaviano com Raul Pompéia. Eles tinham Hondas cinquentinha, como a chamavamos, Leonetis e Zundaps...uma moto alemã. Eu não alugava pois era um garoto ainda e também não sabia andar de moto, mas vivia passsando por lá pra admira-las.

Uma noite, a loja da Raul Pompéia pegou fogo. Como as notícias corriam rápido, fiquei sabendo e fui até lá pra ver.
Uma tristeza. Tudo queimado, nenhuma moto se salvou. Pouco tempo depois a outra loja fechou...não sei se era do mesmo dono, mas não acredito que desse prejuizo, afinal em nenhum outro lugar existiam motos para alugar e sempre tinha gente por lá alugando. Tenho certeza que essas lojas criaram o hábito ou o gosto por andar de moto em muita gente.

Uma coisa interessante; não lembro de ver ninguém por lá falando em carteira de habilitação. Talvez essas cinquentinhas fossem consideradas bicicletas, já que existiam motos grandes (não para alugar) como Norton e Harley Davidson, e essas sim, eram vistas e admiradas como motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário