sábado, 1 de fevereiro de 2014

Marku Ribas - Urubu de meu loro - outtake 1982





Conheci Romero Lubambo em 1979, atravez de Carlos Adriano (Hidrante)...eles estavam tocando com um sambista chamado Walmir Lucena. Nesse dia acho que já estava rolando algo sobre eu substituir o Romero nessa gig...e assim foi.

Em 1982, Marku Ribas estava gravando um disco independente chamado Brasil com Z, no estúdio Timbre em Botafogo (RJ). Romero estava fazendo as guitarras e precisavam de uma guitarra mais rock, então ele me chamou.

Uma das músicas em que coloquei guitarra não foi aproveitada, mas como fiz amizade com os técnicos e donos do estúdio, Lauro e Willy (já falecido) pedi para eles uma cópia em fita cassete. Willy abriu a música e a copiou sem equalizar..foi dando uma equalizada conforme a música ia tocando...pra mim estava ótimo, pois só queria ter o registro.

A gravação desta música que saiu no disco, terminou sendo uma que ficou só com a guitarra do Romero. Como não tenho em mãos o disco.. e esta aqui virou um autêntico bootleg, nada mais apropriado que mostra-la.

Nestas gravações, entre outros, fiquei amigo do baixista Helinho Vidal (já falecido)..uma figuraça, muito engraçado e muito gente boa e de bom coração. Tem fotos no vídeo...e do batera Elcio Cafaro, outra figura e que já era amigo do Helinho.

Obs.: Como tive amigos que já se foram...

Eu estava com uma música minha tocando na rádio Fluminense FM, mas as pessoas com que gravei tinham outros trabalhos e não estavam disponíveis para tocar ao vivo.
Sem banda, comecei a usar meu nome para levar meu trabalho adiante.

A vibe com Helinho e Elcio tinha sido muito boa e os convidei para formar um power trio comigo...o que aconteceu.
Este trio também se tornou a banda de apoio para algumas apresentações deste disco do Marku.
Fizemos alguns shows com minhas músicas e também com o Marku, como disse, além de uma pequena participação na re-filmagem de Macunaíma, onde Marku, me parece era o protagonista. Não sei se esta re-filmagem virou mesmo um filme ou se passou em algum lugar.

Depois de um tempo o power trio terminou, o trabalho com Marku também, e eu, apaixonado por uma galega fui morar em Volta Redonda (RJ), onde passei quase todo o ano de 1984 tocando em uma banda de baile (Cravo e Canela)..conto causos dessa época aqui, em outra postagem.

E a galega?
Sei lá que fim deu! Tenho que perguntar pro Julio!
Que Julio?
Vocês não conhecem não! hihihi

Urubu é meu lôro (Marku Ribas-Reinaldo Amaral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário