terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Frequências ocultas



Se um guitarrista ouve algo que um engenheiro (técnico de som) diz ser impossível, aposte no guitarrista.

Isto foi dito por Por Craig Anderton.
link http://www.harmony-central.com/articles/tips/guitar_cords/

Sem querer me gabar, eu tenho um ouvido não absoluto, mas clínico para ouvir coisas que outras pessoas não ouvem de primeira...e as vezes mesmo eu mostrando continuam sem ouvir. É um dos motivos dessa coisa do timbre me azucrinar tanto. Eu ouço!

Um amigo meu, Sergio Izeckshon... músico, baixista, compositor, professor formado, dono de estudio e que também da aulas de Home Estudio... uma vez disse. "O Fernando escuta coisas que só ele escuta".
Isso foi depois de comprovar algo que eu ouvia e ninguém na sala de gravação tinha percebido.

Ele tinha uma banda chamada Operação Rio, da qual eu também participava.
Cheguei no estudio e estavam ouvindo a gravação de voz de uma determinada música.
Depois de ouvir eu falei pro cantor:

"Que barato isso que você faz com a voz algumas vezes"

Aí ele me perguntou surpreso o que era.

Sergio soltou a música e eu mostrei.

O cantor em alguns momentos, fazia algo que parecia ter um phase na voz.

Mostrei e ninguém ouviu nada. Mostrei outras vezes até que o Sergio também percebeu..e assim foi sucessivamente, os outros músicos começaram a perceber também. O cantor ficou pasmo e disse não saber como tinha feito aquilo...foi aí que o Sergio disse a tal frase.

Portanto...quando um guitarrista (que perceba essas coisas, é claro) ou o músico que for, disser que esta ouvindo algo...não pense que ele é maluco...você é que pode ser meio...sei lá.. surdo.


2 comentários:

  1. Hehehe, e o Craig Anderton, agora, é o vice-presidente executivo da Gibson. Esse se deu bem ouvindo os guitarristas.

    ResponderExcluir
  2. hahaha, cara esperto...também deve ouvir coisas..nem que seja o tilintar das moedas rss

    ResponderExcluir