domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ca com meus botões...


Música é como literatura. Quanto mais você lê, mais capacidade tem de separar um bom escritor de um mais ou menos ou de um medíocre.
Música é igualzinho...quanto mais você ouve....

________________________________________________________________________________


A MPB não é música pra instrumentistas.
Já repararam nos solos, quando tem solos?
A grande maioria, diria que 99% deles, repetem a melodia da música.

Outras vezes...solo de instrumento? Nada...olha lá o cantor/a fazendo lalaiá no lugar que poderia ser ocupado lindamente por um solo de verdade.... e não a repetição da melodia, que isso não é solo.

________________________________________________________________________________


Se eu não posso criar algo novo em uma música, se tenho que toca-la sempre da mesma forma, igual, nota por nota.... não tenho prazer nenhum nisso... não estou fazendo música...isso é fotografia..pior, xerox da fotografia.

________________________________________________________________________________


Tem músicas que depois de um tempo me enchem o saco, mesmo as achando o máximo.
Sabe piada que perdeu a graça? Meio isso.

Masss... tem algumas músicas que jamais sairão da minha cabeça, porque são obras de arte. exemplo.: Eleanor rigby, dos Beatles, Rebento, do Gilberto Gil, In Memory of Elizabeth Reed, do Allman Brothers, Bolero De Satã, de Guinga e Paulo Cesar Pinheiro, gravada pela Elis Regina e Cauby Peixoto, Pedaço de mim do Chico Buarque..... 

________________________________________________________________________________


Música independe de letra.

Uma boa música valoriza uma letra ruim, o inverso, via de regra, pois ninguém quer escutar música ruim, faz com que a letra nem seja notada.


________________________________________________________________________________


Você sabia que a grande maioria dos solos (principalmente de rock)...seja de improviso ou pronto, começam com uma nota longa e geralmente um blend? Repare!


________________________________________________________________________________


Quem disse isso e porque?

"O músico Brasileiro é o melhor músico do mundo"

Pelo que sei, o doido ou a doida que disse isso, vem da escola de músicos de noite e de bailes. E um monte de gente acreditou e acredita nisso.

A dedução com que chegaram a isso eu não sei, pois não tem lógica.
Em tempos antigos, muito antigos, até que se aprendia alguma coisa copiando os standards e alguns clássicos, mas o tempo passou e os músicos se viram obrigados a copiar uma lixarada de músicas feitas para dançar e não para servirem como estudo...as famosas paradas de sucessos. Logo, se quem fazia e tocava essas músicas eram músicos medianos, nenhum que eu saiba genial ou grande criador...você vai aprender com eles?...grandes coisas você não será.

Interessante também que idolatramos músicos em sua maioria americanos e ingleses...muito justo.

Óra, raios!! Mas se idolatramos os caras é porque eles são especiais e os melhores, certo? Então....cacete, não consigo entender essa frase!

_________________________________________________________________________________

A convivência com os animais me humaniza

_________________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Música boa não tem nacionalidade. Nem idade. Nem regras. Se gosta e só. Né? Beijinho...

    ResponderExcluir