terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dividindo o mesmo show

Em shows divididos, você vê e confirma como os músicos são desunidos e se puderem te sacanear, sacaneiam mesmo.

Sempre que toquei em shows assim, respeitei o tempo que me cabia, dei toques para outros músicos caso notasse algo errado e também sempre fiz questão de após acabar o meu show, desmontar minhas coisas e sair o mais rápido possível do palco para que quem viesse tocar depois, montasse seu set com tranquilidade e sem tanta correria, pois sei que além da parte técnica e prática da montagem...cabos, pedais, amp, quando é o caso... tem também uma que normalmente demanda tempo.
Timbrar decentemente seu instrumento.

Eu faço isso relativamente rápido pela experiência e porque também uso pouca coisa...mesmo assim, timbrar nunca é tão rápido quando você não esta usando o seu set e não tem tempo de fazer isso na passagem de som...quando tem passagem de som.

Uma vez dividindo um show, a outra banda nos pediu para abrir porque alguém da banda deles teria que sair cedo, sei lá porque motivo. O combinado era que nós abriríamos o show.

Beleza..a contra gosto concordamos. A contra gosto porque 90% do público que estava lá era para vê-los, então teoricamente iríamos tocar para uma casa quase vazia. Mas aceitamos..afinal eram nossos "amigos" e estavam com esse problema.

Começou o show deles, demorou pra acabar... até que terminou.
Fui para o lugar aonde eu iria montar minhas coisas e o tecladista estava lá paradinho sem sequer enrolar um cabo, todo sorridente conversando com seus amigos.

Falei com o cara e não me deu atenção. Ficou uns 5 a 10 minutos até começar a desligar suas coisas...e levou mais outro tanto de tempo pra fazer isso tudo e finalmente liberar o palco pra mim.
Desrespeito geral...não só comigo mas com o público que ainda estava lá.
Minha vontade nessas horas é pegar as coisas do sujeito e jogar tudo pra fora do palco...incluindo ele.

Tocamos para um público em sua maioria desinteressado e depois que acabou o nosso show, vimos que o tal músico que precisava sair mais cedo estava lá...não teve que ir embora porcaria nenhuma..tudo mentira. Todos mui amigos.

Esse é apenas um exemplo...existem vários, incluindo sabotagens em aparelhos de uso comum no palco... tem que ficar ligado.

Depois de um tempo a gente aprende ao menos a não ser tão simpático.

Se tiver outra banda pra tocar, eu continuarei a sair rápido do palco, não me interessa atrasar o lado de ninguém.
Agora...amiguinho, bonzinho, otário....

Nenhum comentário:

Postar um comentário