terça-feira, 1 de abril de 2014

Pessoas pelo caminho




Quando estamos começando a tocar, sempre cruzamos com alguma pessoa que nos da toques preciosos ou as vezes apenas uma palavra de incentivo, que mexe com nossa vontade de aprender e nos estimula a continuar.

No início conheci dois guitarristas mais velhos um pouco que eu e mais experientes, que tocavam muito bem e eram amigos. Jair e Henrique.

Com o Henrique não tive muito contato..foi convocado para o exército e segundo me disseram na época, fora convidado a tocar com a Gal Costa mas não foi por esse motivo...imagine.
Um tempo depois o que me contaram foi que ele virou Policial Federal.

O Jair vivia com o avô...um militar linha dura que praticamente o proibia de tocar.

As vezes ele me chamava para ir na casa dele fazermos som. Eu ia, apesar de não gostar muito, porque me pelava de medo do velho que me fulminava com os olhos. Mas sempre ia porque além de gostar dele, aprendia muito só em observa-lo tocando.

Ele via futuro em mim e me incentivava. Foi com ele que aprendi a fazer o vibrato com a mão...que fazia muito bem e eu babava. Tinha uma Gibson Kalamazoo creme ou branca, que lembrava uma Fender Mustang...como essa da foto..talvez igual a esta, mas não me recordo direito.
Infelizmente perdi o contato com ambos e principalmente com o Jair, que foi uma espécie de mestre para mim. 

Além dele, não lembro de nenhum outro. Primeiro porque não conhecia e segundo porque eram poucos os guitarristas naquele tempo.
Restou também a curiosidade de saber o que ele fez da vida, que rumo tomou, será que o avô castrador o deixou seguir com a música..não creio e acredito que nunca saberei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário