terça-feira, 8 de março de 2016

Fernando Medeiros - Mais 3 músicas instrumentais, gravadas de forma case...


Da série ninguém nunca ouvirá, porque dificilmente vou correr atrás de novo pra tentar gravar essas músicas decentemente, eis mais três instrumentais que fiz por volta de 2008...todas só usando guitarra slide. As músicas tem uma unidade e gosto disso porque não parece uma colcha de retalhos.  Elas foram gravadas do jeito que deu, apenas pra ter uma idéia de como poderiam ficar. Nas três estou usando uma afinação aberta que arrisco dizer que é minha, porque nunca ouvi sendo usada e não a achei entre as que existem e que eu conheço..e não são poucas. Não toco baixo mas enfiei um pra dar uma enganada. Usei uma guitarra modelo telecaster, feita toda errada por um luthier e que só estava prestando pra usar com slide...essa guitarra não existe mais..destruí e joguei fora. O som meio rachado é presente meu... porque sou uma besta pra usar esses programas de gravação... e do amplificador que usei, que não valia muita coisa. A distorção é do próprio amp. Ouça com fones de ouvido e dê os devidos descontos.


Meus temas costumam ser longos, gosto de composições, gosto de música com partes e muita linha melódica. Desgosto de teminhas curtinhos onde a maior parte da música são solos de improviso..pra mim isso é muita enrolação e pouco assunto. Daí meu gosto pelo jazz rock e pelo rock progressivo (inglêses), ricos em melodias, partes e arranjos, e meu pé atrás com o fusion que muitas vezes é só papo furado e que tb se transformou em um popzinho safado que só. Essas três músicas não tem nada de jazz rock ou de rock progressivo. Dentro de todas as minhas influências que incluem tb mpb, faço (fazia) o que vem na cabeça e que de certa forma tem minha cara e uma unidade. Claro que já perdi completamente o senso sobre o que presta ou não e hoje me guio basicamente pelo gosto ou não gosto. De resto, sabe velho como é...não tem mais paciência, tá meio se lixando pra tudo....

Mexilhão, a primeira, teve vários nomes e como não gostava de nenhum, optei por algo que eu gosto muito de comer..mexilhões. O solo de improviso (sempre) começa aos 2:05 minutos e após ele não volto ao tema..sou agoniado e sem paciência e parti logo pro final hahaha
Aos 4:05 minutos começa Mudança das águas..dar nome pra música instrumental é um ó, então ficou esse que não quer dizer nada.
Sensações sobre o luar, começa aos 8:37 minutos e o nome tb não tem a ver com nenhuma intenção que eu queira ter dado a música...é só um nome.

Tenho algumas outras músicas nessa linha slide instrumental, mas não terminei ou não gravei como essas. 

5 comentários:

  1. Fernando,

    Ouvi a sua música - Guitarras, Voltas & Revoltas na fluminense fm e a achei muito boa. Não compreendi o motivo de uma música dessa qualidade não ter ao menos se encaixado em uma das coletaneas da época, tipo Rock Voador.

    Gostaria de saber onde posso conseguir uma cópia do original dessa música - não mp3.

    abs,

    Franco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Franco! Obrigado pela visita. Sobre a sua pergunta, não sei se existia algum critério para isso, mas creio que não...acho que muitas bandas legais também ficaram de fora das coletâneas...talvez fosse por falta de espaço nos discos ou por popularidade das mesmas. No meu caso, eu não fiquei muito conhecido na época. Fiz o circuito de bares, toquei uma vez apenas no Circo, fiz alguns shows soltos tipo, um onde abri para o Água Brava na UERJ e que foi um show muito bom, um dos melhores, se não o melhor que fiz. Toquei no Barra Shopping, em um festival de bandas em Niterói, etc ..enfim...acho que a porta não abriu para todos rss Sobre a cópia, hoje eu só a tenho em mp3. Não sei se convertendo para wave adianta muita coisa...acho que não, sendo a fonte mp3...não manjo muito rss Abração!

      Excluir
    2. Prezado Fernando,

      Obrigado por me responder. Não desmerecendo as outras musicas que você fez, esta música realmente é excelente. Levei 30 anos para ouvi-la novamente. procurei, procurei e nada. Quanto a disponibilidade em mp3 é melhor do que nada. Como posso fazer para apanhar essa cópia?
      Acredito que essa musica por sua qualidade - música e letra, seja bem aceita ainda hoje no mercado.

      Abraços,
      e parabéns pelo trabalho.

      Franco

      Excluir
    3. Salve, Franco..obrigado pelos elogios. Desculpe a demora em responder, é que não entro com frequência no blog e tb não tem chegado notificações para mim, mesmo estando marcada esta opção. Sobre a música, me passa seu email que te mando com o maior prazer.
      Grande abraço e mais uma vez, obrigado.
      Fernando

      Excluir
  2. Salve brother. Mais uma vez me desculpe o atraso...esqueço de voltar aqui. Vou te mandar daqui a pouco a música...se não for por este email..pode ser que ele esteja inativo e eu não sei...te mando por um ativo que uso.
    Que nada...obrigado vc rss
    Abração!
    FErnando

    ResponderExcluir